Quem somos
25 anos na Proteção e Defesa de Profissionais e Empresas de Saúde.
Somos focados na defesa de empresas e profissionais da área da saúde, buscando a melhor estratégia e com total envolvimento, mitigando e gerenciando os riscos, praticando a efetiva gestão do processo.
Inovação, criatividade, comprometimento, lealdade, empatia, solidariedade e busca de equilíbrio constituem nossos valores.
O nosso propósito é ser a real chance jurídica para todos os atores do segmento saúde que atuam sob o vigor da legislação.
É o que temos o orgulho de ser!
Antonio Couto
Sócio Fundador
Pós-graduado em Responsabilidade Civil pela EMERJ (Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro); advogado há 40 anos; conferencista e assessor jurídico de várias Sociedades Médicas; Presidente da comissão permanente de Biodireito do Instituto dos Advogados Brasileiros e co-autor das obras: “A improcedência do suposto erro médico”, “Responsabilidade Civil Médica e Hospitalar” e “Instituições de Direito Médico” – Professor do MBA em Saúde da UFRJ (Copead).
Alex Souza
Sócio
Pós-graduado em Direito Civil e Processual Civil, membro do Instituto dos Advogados Brasileiros e co- autor das Obras “A improcedência do suposto erro médico”, “Responsabilidade Civil Médica e Hospitalar” e “Instituições de Direito Médico”– Professor convidado dos Cursos de Pós-graduação de Responsabilidade Civil e Direito do Consumidor da EMERJ (Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro).
Janaina Pereira
Sócia
Coordenadora do contencioso da banca de advogados A.Couto & Souza, Pós-graduada em Processo Civil, Professora convidada do curso de perícia médica pela Escola de Saúde do Exército e Conferencista em Congressos Médicos.
Áreas de Atuação
Sempre dentro da Especialidade do Direito Médico.
CÍVEL – Compreendendo as Ações Indenizatórias e os procedimentos que carecem de antecipações de tutelas ou liminares..
CRIMINAL – Englobando os procedimentos em Delegacias, ministério público, processos em Juizados Especiais Criminais e Varas Criminais.
ADMINISTRATIVO – Incluindo-se os processos administrativos disciplinares - P.A.D (Administração Pública), as Sindicâncias e os processos éticos nos Conselhos Autárquicos (CRMs, CFM, CROs, CFO, CRFs, CFF, CREs e CFE, dentre outros.